Nota de aula do dia 11/09 – Philipe Carvalho
Na aula de hoje discutimos sobre coordenadas geográficas e sua importância.também discutimos sobre latitude e longitude . aprendemos que latitude é a distancia de um local da superfície terrestre a linha do equador e longitude é a distancia de um local da superfície terrestre ao meridiano de greenwich. também aprendemos que latitude e longitude são medidas em graus,minutos e segundos.os graus variam em 0 a 90 norte,0 a 90 sul ( ambos utilizados na medição de latitude), 0 a 180 leste,0 a 180 oeste(ambos utilizados na medição de longitude).depois disso corrigimos a tarefa e fizemos uma atividade de sala.
Nota de aula dia (04/09)
Nessa aula debatemos sobre a criação de linhas imaginarias no planeta, linhas verticais chamadas de meridianos e linhas horisontais chamadas de paralelas, essas linhas foram criadas para localizarmos o exatono ponto desezado no planeta. A principal paralela é o Equador aparti dele medimos a latitude algo parecido ocorre com o meridiano de Greenwich é dele que medimos a longitude.
(nota de aula referente ao dia 04/09)
Hoje (04/09), após a correção da tarefa da aula anterior sobre os pontos cardeais e suas referências, foi desencadeada uma discussão sobre a necessidade do homem de localizar-se no espaço geográfico, criando os meridianos e os paralelos, linhas imaginárias para calcular-se a latitude (Equador) e a longitude ( meridiano de Greenwich), e também sobre os hemisférios criados a partir delas.
Nota de aula do dia 11/09 – Philipe Carvalho
Na aula de hoje discutimos sobre coordenadas geográficas e sua importância.também discutimos sobre latitude e longitude . aprendemos que latitude é a distancia de um local da superfície terrestre a linha do equador e longitude é a distancia de um local da superfície terrestre ao meridiano de greenwich. também aprendemos que latitude e longitude são medidas em graus,minutos e segundos.os graus variam em 0 a 90 norte,0 a 90 sul ( ambos utilizados na medição de latitude), 0 a 180 leste,0 a 180 oeste(ambos utilizados na medição de longitude).depois disso corrigimos a tarefa e fizemos uma atividade de sala.
Nota de aula dia (04/09)
Nessa aula debatemos sobre a criação de linhas imaginarias no planeta, linhas verticais chamadas de meridianos e linhas horisontais chamadas de paralelas, essas linhas foram criadas para localizarmos o exatono ponto desezado no planeta. A principal paralela é o Equador aparti dele medimos a latitude algo parecido ocorre com o meridiano de Greenwich é dele que medimos a longitude.
(nota de aula referente ao dia 04/09)
Hoje (04/09), após a correção da tarefa da aula anterior sobre os pontos cardeais e suas referências, foi desencadeada uma discussão sobre a necessidade do homem de localizar-se no espaço geográfico, criando os meridianos e os paralelos, linhas imaginárias para calcular-se a latitude (Equador) e a longitude ( meridiano de Greenwich), e também sobre os hemisférios criados a partir delas.