Mitologia e os Jogos

Filosofighters:

Um jogo muito interessante da Superinteressante, onde você escolhe um dos nove filósofos (Platão, Santo Agostinho, Maquiavel, Descartes, Rousseau, Marx, Nietszche e Simone/Sartre)  para “lutar”, cada um tem dois golpes diferentes, que na hora do jogo você pode usar.  Uma coisa muito legal é que explica qual é a sua escola, época e um pouco da filosofia de cada um de uma forma bem divertida!

O link para o jogo é: http://super.abril.com.br/multimidia/filosofighters-631063.shtml

Age of Mythology:

Um jogo que mostra várias civilizações antigas como os gregos,os nórdicos e os egípcios.

No jogo você comanda a civilização, ou seja, escolhe o que é melhor para o desenvolvimento da sua civilização. Os conflitos militares correspondem as necessidades das crenças religiosas e do poder político. Existe a possibilidade de você construir verdadeiras “cidades-estado” com as enormes construções.

“Age of mythology” lhe proporciona um vasto conhecimento das diversas criaturas místicas e de heróis poderosos da mitologia nórdica,egípcia e grega.

.

God of war:

O jogo fala a história de um homem chamado Kratos que fez um pacto com Ares, o deus da guerra e teve que executar várias missões como matar bestas, hydras, ciclopes, minotauros e etc. Kratos acabou matando Ares e virou o novo deus da guerra. Zeus não gostou disso e o matou. Kratos voltou do inferno para se vingar de Zeus, e para isso, ele terá que quebrar a linha do tempo e ter que passar pelas três irmãs do destino, até derrotar Zeus e libertar os titãs.

Ariel – 7° Ano 

 

Rise of the Argonauts:

é um jogo que mistura elementos de RPG com uma mecânica característica de jogos de ação. O título é baseado na mitologia grega e conta a história de Jasão em sua aventura em busca do Velo de Ouro, o único artefato que pode trazer sua amada de volta à vida.

Você joga na pele do próprio Jasão e tem como companhia figuras ilustres da mitologia grega como Hércules e Atalanta. Como o protagonista é o rei de uma ilha, você terá não só o apoio de muitos, como as melhores armas e equipamentos para enfrentar qualquer tipo de perigo que venha a aparecer, mesmo no começo do jogo.

Mas nem só de armas vive um herói. Além de adquirir experiência lutando, o protagonista também pode ganhar pontos neste aspecto ao conversar com as pessoas. Dependendo da resposta, você agrada a determinado deus, que, por sua vez, vai lhe conceder uma habilidade específica.

Leonardo Luna

Fonte: http://www.jogospcline.com.br/produto.php?cod_produto=382487