23 comentários sobre “Do Macaco ao Homem

  1. Esse videos fala sobre as nossas origens, e é muito melhor aprender vendo um filme, vendo suas imagens do que somente o que é descrito nos livros pois nelas podemos visualizar a evoluçao dos primatas ao homem atual, (homo sapiens sapiens) explicando melhor o que havia, como acontecia, o que os primatas faziam, etc.

  2. O vídeo explica a teoria do evolucionismo. Conta como era a vida de um neanderthal. Descobrir que uma caverna pode ajudar muito para nós conhecermos mais o nosso passado e descobrir coisas que nunca passou pela nossas cabeças que poderia estar dentro de uma caverna. É interessante que esse vídeo mostra a procura pelo ”elo perdido” e também fala desde os austrapithecus (do hominídio mais antigo até o mais moderno) homo sapiens sapiens.
    É importante saber que existiu pessoas para estudar com as provas que tinham: pedaços de ossos, cérebros etc. os hominídeos. Partes do corpo de neanderthais foram descobertos dentro de uma caverna por operários.

  3. O video mostra e diz como eram nossos ancestrais, suas aparências, mostra o jeito de caçar. Mostra também como eles passaram por suas dificudades na época. Isso nos ajuda muito a sabermos como era antigamente e como nóçs mudamos tanto.

  4. O vídeo nos permite imaginar o que poderia ter vivido a muito tempo, e o que hoje hoje estão escondidos nas pedras revelando um passado.

  5. Esse vídeo fala sobre a semelhança do Neanderthal e do Homo Sapiens: a genética, que foi um fator muito importante para os estudiosos descobrirem que o Neanderthal era a espécie mais próxima do Homo Sapiens!

  6. Esse video fala sobre o origem da humanidade. Se examinarmos todos os vestigios conseguimos entender a história dos nossos antepassados.

  7. O video fala sobre a importancia das cavernas e sobre o primeiro primata ate o HOMO SAPIENS, e muitos mistérios da vida

  8. Esse vídeo mostra a importância de uma caverna para saber o nosso passado. Pode ter vários ossos que você acha que não serve para nada e explicar de onde viemos. O vídeo também mostra a teoria da evolução do homem (EVOLUCIONISMO).

  9. Esse vídeo fala sobre a busca pela origem da raça humana. Juntando fragmentos, a história foi recuperada (História de ossos).

  10. O filme mostra todo o processo da evolução, desde o primeiro, mais antigo, australopithecus, ao mais novo, o homo sapiens sapiens.

  11. O vídeo mostra tudo sobre o homem de neanderthal. O seu esqueleto foi descoberto em uma caverna por operários. Depois da descoberta,foram feitos vários estudos e se descobriu como esse homem vivia e suas características físicas. O homem de Neanderthal é o hominídeo mais próximo do Homo Sapiens.

  12. Dentro de uma caverna pode se achar mais coisas do que imaginamos. Como por exemplo o crânio de um neanderthalensis ou coisas do tipo.

  13. O vídeo explica de forma detalhada a evolução do homem de acordo com o mundo da ciência. Várias pessoas descobriram algo sobre o homem ao longo do tempo, que mudava constantemente a forma de pensar dos cientistas sobre a evolução humana. Por exemplo, no início, achavam que a evolução humana era marcada pelo tamanho do crânio, depois, pelo uso das ferramentas feitas por eles e por último, pelo fato da locomoção sobre duas pernas.

  14. Existe todo um processo, que está dentro da linha do tempo que fala sobre cada passo da evolução dos humanos (do mais antigo ,ao mais atual). E ntre cada época existia uma pessoa que se , interessava sobre esse assunto, e isso traz curiosidade ao espectador.Ainda mais porque fala sobre o que muitos gostariam de saber (O ELO PERDIDO) um de nossos ancestrais perdido no tempo, e esse vídeo dá várias opiniões de quem ou do que poderia ser o ELO peruído.

  15. O video explica a teoria do evoluscionismo desde o primeiro primata que evoluiu e virou o ser que é hoje, O HOMO SAPIENS, mais inteligente e agora, bípede.

    .

  16. Esse video é muito importante e interessante,pois ele explica como é a trajetória do “macaco” até chegar ao que ele é hoje,o homem.Ele explica os estudos da teoria do evolucionismo!

  17. O primeiro ancestral encontrado na África foi o australopithecus, ou seja o macaco do sul da África.Eles se alimentavam de restos de animais ou de frutos. O australopithecus tinha o cérebro pequeno e dentes de humano.

  18. Você nunca sabe o que uma caverna pode esconder, nela pode ter tido festas,risos e mortes… Naquela época violenta “pessoas” morriam e ficavam lá, assim suas ossadas poderiam ser fossilisadas e encontradas muitos anos depois, escondendo segredos, historias e mistérios que seriam reveladores na época em que vivemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s