9 comentários sobre “1942 – A CONQUISTA DO PARAÍSO ( VERSÃO EDITADA )

  1. Cristóvão Colombo foi um homem de muita coragem, pois ele deixou sua família para ir procurar o Novo Mundo, que poucos acreditavam que realmente existia essa terra. Foi difícil para Colombo conseguir navegantes, mas ele conseguiu. Foram em três naus: Nina, Santa Maria e Pinta.
    Um tempo antes de avistarem terra, muitos deixaram de ter fé na teoria de Cristóvão, mas logo, a altura entre a superfície e o mar foi diminuindo ate chegaram à um ponto em que a terra foi avistada.
    Ao chegar na ilha, os espanhóis encontraram índios. Ninguém brigou.
    Após ter uma conversa com chefe da tribo, Colombo tentou fazer com que ele acreditasse que eles foram para lá pelo o espírito das Cruzadas, mas o chefe não acreditou, ele sabia que era por causa das riquezas de seu lar e do seu povo.
    Quando retornaram, vieram com poucas riquezas, e com isso nem todos se animaram.
    Mais tarde, surgiu Américo Vespúcio, ele ficou famoso por “descobrir” a América ( nome que se originou de seu nome, Américo) que na verdade já tinha sido descoberta antes por Cristóvão Colombo. Ou seja, durante séculos, Américo Vespúcio foi quem ficou levando o crédito por isso. E só um tempo atrás foram descobrir que Colombo foi quem realmente descobriu a América.

  2. Cristóvão Colombo enfrentou muitos preconceitos e dificuldades até conseguir chegar á América. Na época, todos que contradiziam o que era dito pela religião eram queimados vivos por causa do seus pecados e Cristóvão Colombo dizia que a terra era redonda o que era caso de morte na época. Ele acreditava que podia ir além do horizonte e abrir novas rotas comerciais, ele acreditava que podia chegar até à Ásia.
    Colombo conseguiu que financiassem a viajem e zarpou com sua tripulação deixando filhos e esposa para se aventurar no desconhecido, sem saber no que ia dar. Durante a viajem enfrentou muitos motins entre os tripulantes que diziam que eles estavam amaldiçoados. Enfrentou também a situação precária de que muitas vezes faltava comida, água potável, as doenças também eram constantes. Ele previu alguns meses de viajem mas a data de chegada ultrapassou e muito suas expectativas
    Quando chegaram acharam muito estranha aquela terra cheia de plantas que nunca tinham visto, o clima, os aninais, era tudo muito diferente para aqueles europeus. Logo em seguida tiveram contato com os nativos daquela região e os chamaram de índios. Aquelas pessoas despidas com suas armas rudimentares, cabeludos, eram muito diferentes deles, mas eles não se atacaram logo no primeiro contato.
    Os europeus queriam ouro, riquezas e os índio deram como Cristóvão Colombo pediu.

  3. O filme fala sobre a conquista da América, que para os espanhóis seria o “paraíso”. O principal navegador foi Cristovão Colombo, é ele quem acredita que no oeste do mar haveria um paraíso, e não monstros. Também acreditava que a Terra era redonda, porém queria provar suas teorias navegando para o oeste, com o objetivo de encontrar riquezas para a corte e alcançar a salvação.
    Cristovão consegue um investidor para sua navegação a Ásia. Eles resolvem ir pelo o ocidente, mas por acaso chegam na América, onde ele finalmente provou que realmente existia terras depois do oeste. Cristovão vendo aquele lugar maravilhoso acredita em realmente ter encontrado o paraíso. Também encontraram os habitantes primários daquele “paraíso”, os índios, que os levaram para sua aldeia e lá ficaram muito confiantes um no outro. Mas apesar da confiança, os espanhóis não acharam muito ouro, só levaram artesanatos que os índios deram-lhes.
    No fim, Pizón adoece, e Cristovão tem que voltar para Espanha, então em troca da hospitalidade do índios, que tentaram ajudar a curar a doença, eles criam um forte no qual chamaram de “la navidad” para proteger os índios.
    Ao chegar de volta na Espanha, a corte faz uma comemoração à Cristovão.Ele fala sobre o paraíso e os povos que moravam na América.E por fim, os próprios índios mostram todo o ouro encontrado a corte, o que não era muito

  4. É muito interessante este vídeo, pois mostra como foi que Cristóvão Colombo descobriu as Américas.
    No início mostra Cristóvão e seu filho vendo o mar e o Cristóvão afirma a seu filho que a terra era redonda. Cristóvão tinha medo de falar isso aos católicos, pois já tinha visto muitas pessoas morrerem por ser contra a igreja que afirmava que a terra era plana. Cristóvão depois de saber que os portugueses não o iriam ajudar em sua viagem foi falar com um banqueiro espanhol.
    Depois do banqueiro lhe dar o dinheiro necessário para realizar sua tão esperada viagem (que afirmava que iria chegar na Índia) Cristóvão saiu e deixou seus dois filhos e a esposa em Portugal.
    Quando chegou na América do norte em uma ilha foi imediatamente para dentro da floresta onde encontrou uma tribo de índios.

  5. Achei interessante pois ao contrário de todos Colombo tinha sua própria teoria de que a terra era redonda e era possível atravessar o mar e não demoraria anos. Assim com sua própria teoria acidentalmente descobriu a AMÉRICA.

  6. Resumo do filme: Esse filme fala da navegação que Cristovão Colombo fez para a América. Cristovão queria provar para todos que se podia cruzar o oceano, e sua vontade de buscar novas terras não o fez desistir de seu sonho. Então ele foi navegar para prová-los. Dentro das caravelas os navegadores, incluindo Cristovão enfrentavam desafios: doenças, água desidratada, fome e etc. Quase todos os ajudantes (capitães, navegadores e etc), estavam começando a desacreditar em Cristovão, mas ele continuava falando que a terra estava perto. Mas mesmo passando por todas essas dificuldades, como esperado, Cristovão encontrou uma terra, e essa terra era o que chamamos atualmente, América. Sua expedição entrou floresta à dentro e se depararam com os índios. Os índios os levaram à sua aldeia, e com os índios Cristovão e seus companheiros aprenderam um pouco de sua cultura. Cristovão fez uma amizade com os índios, de certa forma. Cristovão falava que a cada ilha que eles iam, os nativos ficavam mais generosos e confiantes, pois a aparência de Cristovão fazia com que os índios achassem que eram deuses. Cristovão já havia ido a muitas ilhas, mas nem umas delas ainda havia ouro quanto ele esperava, mas ele ainda se mantinha em fé em achar o continente.

  7. O vídeo mostra a Espanha antigamente, ela era tomada pelo medo, e tinham reis e rainhas, quem ousasse contrariá-los morreria; mas um homem (Cristóvão Colombo) decidiu fazer isso, ele acreditava que ele poderia chegar à outras terras, cheias de ouro, cruzando o oceano e indo à oeste, o que todas as outras pessoas do país achavam que era impossível, mas, ele conseguiu fazer a viagem como queria. A viagem demorou muito mais do que ele pensava, e quando chegou até as tão esperadas terras, não era o que ele esperava, essas terras tinham pouco ouro, mas tinha um povo que vivia lá, esses povos viviam em harmonia, não tinham Fortes, nem construções, onde eles viviam era cheio de árvores, Colombo viveu em muita harmonia com esse povo. Quando voltou à Espanha ele só trouxe um pedaço de ouro, mas trouxe a cultura dos povos que viviam naquela ilhas.

  8. Cristóvão Colombo queria atravessar o planeta e chegar na China, na época rica em ouro e especiarias. Estava correndo um grande risco, na época quem contradizia a igreja era enforcado e queimado em nome de Deus. Após conseguir alguém que patrocinasse a viagem, ele partiu com sua tripulação em caravanas. Havia calculado que levariam 7 semanas ate chegarem em terra firme, mas como havia a América no caminho, acabou levando 9 semanas. Ao chegarem na América central, fizeram amizade com os indígenas, e foram explorando outras ilhas e levando riquezas como ouro e animais. Após terminar a exploração, ele retornou para a Espanha com várias riquezas, ao chegarem, ele foi recebido com festas, na presença da rainha Isabel e o rei Fernando. Numa mesa de jantar com os nobres, foram entregues as riquezas que serviram de demonstração para mostrar o que tinha na terra que achou.

  9. Cristovão Colombo foi um grande navegador do final do séc. 15, ao início do séc. 16. Ele achava que a terra era esférica ao contrário dos católicos que diziam que ela era totalmente plana. Seu sonho era viajar pelos mares em busca de lugares novos e explorando territórios.
    Após relatos ele decidiu em rumo para o ocidente em rumo de uma nova terra, para Espanha comerciantes negociavam e embarcavam para essa exploração em busca de novas economias para o território.
    Chegando nesse lugar, conhecido hoje como San Salvador, era uma verdadeira floresta com plantas e animais desconhecidos. No interior da mata, existiu o primeiro contato com índios e homens brancos.Com posse dos espanhóis essa terra foi transformada com exploração de todas as suas riquezas, os índios foram escravos dos espanhóis e após isso aconteceu guerra entre esses povos forçando-os a sair daquele território.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s