10 comentários sobre “O Confucionismo e o Taoísmo

  1. Esse video fala sobre o confucionismo e o taoismo. O confucionismo é uma doutrina (ou sistema filosófico) criada pelo pensador chinês Confúcio. O taoísmo, também conhecido como Daoísmo, é uma religião surgida na China que é a sabedoria do tao. No video diz que se você quer que algo saia do jeito que você quer deve ser feito por você mesmo, a pessoa deve agir de forma correta, respeitar os outros se quiser ser respeitado entre outros ensinamento.

  2. Achei muito interessante pois o video fala bastante da ideia de religião que normalmente está ligado a algum tipo de sacerdocio mas o confucionismo não está e também não ensina que deuses precisam ser venerados e também é nem que á possibilidade de vida após a morte, por isso estudiosos tem dúvida se se o confucionismo é uma ideia religiosa ou filosófica, assim vamos vendo a evolução da china durante um longo período e como o confucionismo mudou a sociedade chinesa.

  3. O vídeo fala sobre o Taoísmo, Confucionismo e o desenvolvimento da China ao passar do tempo. O confucionismo é um sistema filosófico chinês, e o taoísmo é uma tradição filosófica e religiosa também de origem chinesa. Aprendi que os princípios morais são algo em comum entre as religiões, e que a filosofia oriental tem vários ensinamentos como, faça ao outro o que você quer que seja feito com você.

  4. O video é super interessante, pois mostra a evolução da cultura chinesa e mostra também o confucionismo e o taoísmo. Na filosofia oriental são tragos vários ensinamentos como: “faça ao outro o que você quer que seja feito com você”, “viva em paz com a natureza”, etc.
    O taoísmo se originou na China e é uma tradição tanto religiosa quanto filosófica. Para a tradição confucionista existem 3 virtudes: a pratica do modo de vida humano, a harmonia entre as pessoas e o menosprezo de conflitos.

  5. O video apresenta o taoismo e o confucionismo. O taoismo é uma tradição filosofica e religiosa que se originou-se na china. A filosofia oriental mostra alguns ensinamentos, respeite o mais proximo, faça ao outro o que você quer que seja feito com você. O video mostra tambem a evolução da china, desde os primordios ate agora, suas culturas, danças…

  6. O vídeo mostra os princípios do Taoísmo e do Confucionismo, filosofias orientais que tem vários ensinamentos, como: viver em paz com a natureza, ser um homem sábio e justo, respeitar os seus pais e os pais de outros, seus filhos e os filhos de outros, sua esposa ou seu marido, respeitar o imperador que em troca vai respeitar o povo, etc. Muitos desses ensinamentos têm valores religiosos. O vídeo é interessante pois mostra a história da China, desde o Confucionismo até os dias atuais. A filosofia oriental é focada mais nos valores do ser humano do que na natureza do universo.

  7. O diferença entre o taoismo e o confucionismo é que o confucionismo está mais voltado para as atitudes morais e o taoismo as atitudes e crenças espirituais

  8. O confucionismo é baseado em principiosmorais ou seja não faça aos outros oque você quer que façam a você e já nas religiões ocidentais diz isso de forma afirmativa:faça aos outros oque quer que façam a você.Oque á de comun. em todas as religiões são os princípios morais e eles são a coluna dorsal do confucionismo.Na tradição confucionista as maiores virtudes são a harmonia entre os outros,menosprezar confrontos e conflitos,e a prática do modo de vida humano.

  9. A religião taoista cresceu em regiões geográficas mas sua mensagem permaneceu forte durante milhares de anos e uma tradição que satisfaz e é sensível a necessidade humana de se relacionar com a natureza e o universo dos espíritos intermediários que se tem acesso por meio de presses também se interessam pelo bem estar mortal e imortal de seus devotos.
    Taoismo:oferece a seus adeptos a possibilidade de se comunicar com os deuses e eles podem até mesmo se tornar deuses e eles podem até mesmo se tornar deuses sobre um breve estágio seja no além o taoismo defende a experiência mística e encoraja uma vida de retidão moral.Oferece consolo no sofrimento e esperança de realização ao considerar e tentar melhorar as condições deste mundo por tudo isso o taoismo continua a satisfazer a milhares de seguidores e os que estão por vir

  10. Eu descobri que existe maneiras para alcançar o espirito e que existe muitas coisas ocultas, tanto no nosso mundo material e nosso mundo espiritual, tanto o conhecimento de outras culturas e sábios que fizeram parte da nossa história, algo muito especial, escondido que apenas encontramos no nosso interior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s