5 comentários sobre “A REVOLUÇÃO FRANCESA – DOCUMENTÁRIO

  1. Quanta violência, quantas mortes (guilhotina – navalha do poder, Sem culotes, jacobinos, G Reinado do Poder Gerundinos, Assembléia – Revolução Francesa – queda da Igreja católica,. Uma Revolução para mudar um sistema de governo, O povo no Poder. Napoleão, ,,,

  2. A Revolução Francesa teve inicio em 1789, no inicio o reino da França era muito sólido e um grande império, mas com as derrotas em batalhas o a morte do rei o pais entrou em crise e o povo não tinha mais o que comer nem como se manter. Assim as revoltas contra os monarcas se iniciou e o povo era liderado pelo revolucionário Maximilien François Marie Isidore de Robespierre que era quem contestava a monarquia. Com essa revolta do povo o rei foi morto e a rainha também e o povo começou a ter um poder sobre si mesmo.
    Maximilien Robespierre começou a ser contestado pelo povo por seus atos e ele acabou sendo morto pela guilhotina como o rei e assim a França iniciou uma nova era com politica e novos direitos atribuídos ao povo.

  3. Achei muito interessante o vídeo e as características de encenação. Um só homem começou contra uma rainha odiosa e um rei igual a rainha, dai um só homem, maximilian, reclamou a revolução francesa.

  4. A Revolução Francesa foi um período marcado por acontecimentos revolucionários que deram origem à uma nova nação. De um lado tínhamos a ascensão dos ideais iluministas, que defendiam a liberdade econômica e o fim das decisões políticas estabelecidas pelos de classe mais alta. Mas, em contradição, contava com um estado monárquico solido e ainda marcado por diversos costumes atrelados a diversas tradições feudais. Foram importantes fatos históricos q marcaram esse período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s